Buscar

Como ter lábios perfeitos? Preenchimento labial e mais dicas

Autora: Dra. Viviane Vargas


    Os lábios fazem parte da harmonia da face, está diretamente ligado com a sensualidade. A procura por preenchimento labial é grande na Harmonittá Clínica e em outras clínicas de estética. Lábios volumosos, hidratados, com cor viva, vermelho, sem rachaduras e com um contorno bem definido e harmônico é o perfil ideal para os lábios sensuais. Apesar da maioria das pessoas que procuram este procedimento seja mulher, homens também procuram com algumas particularidades pois o desenho labial feminino é diferente do desenho labial masculino.



     Os lábios sofrem muito com o envelhecimento, além da pele ser fina e aparece rugas, perdemos volume nos lábios e nos ossos que dão suporte a esses lábios, ocorrendo a retração, os lábios afinam, a área entre o nariz e os lábios aumenta (perda de volume óssea), perda do filtro e contorno labial.


     O preenchimento labial é realizado com ácido hialurônico reticulado (ácido hialurônico específico para volumização), é uma das poucas regiões que não podemos utilizar outro tipo de volumizador como hidroxiapatita de cálcio (radiesse ou Diamond) ou a policaprolactona (ellansé). A quantidade de seringas (mL) é de acordo com a necessidade, indicação e vontade de cada um. Geralmente, uma seringa vai promover uma hidratação com um leve volume, então os lábios terão uma forma pouco mais definida e irá sumir aquelas linhas verticais que aparecem nos lábios, já a partir da segunda seringa começa a volumização, dependendo de cada caso necessita de mais ou menos, mas aconselho colocar pouco a pouco para avaliar até o momento do ponto ideal, a região dos lábios é muito sensível, então sempre que manipulamos essa área é muito comum o inchaço maior que em outras áreas da face, porém esse inchaço passa e conseguimos observar o efeito do preenchimento. O preenchimento labial pode ser realizado tanto com agulha ou com cânula dependendo de cada indicação, geralmente para volume prefiro trabalhar com a cânula e contornos com agulha, mas não necessariamente é uma regra. Existem técnicas para alcançar um resultado natural e bonito, mesmo com uma quantidade maior de seringas.


     A duração deste preenchimento depende do material utilizado e da biologia de cada paciente. Hábitos alimentares, ingestão de água, medicamentos, ou até mesmo os “tiques” que as pessoas tem de ficar mordendo o lábio ou contraindo pode interferir na durabilidade do produto. Os fabricantes dão em média de 6 a 12 meses a duração do produto.

 

Não podemos esquecer da região perilabial (ao redor da boca), pois se preenchermos somente lábios, sem pensar na estrutura, esse preenchedor muito provavelmente não durará e não ficará natural. Portanto, se a pessoa apresenta uma região perilabial enrugada, desidratada, sem suporte ósseo, o ideal é que se trate primeiro essa área para depois realizar o preenchimento labial em si.


     Além dos procedimentos em consultório o que podemos fazer em casa para auxiliar? Os cuidados com a pele dos lábios e perilabial é indispensável, logo abaixo fiz um esquema desses cuidados. Podemos também manipular gloss ou hidratantes labiais com ativos que aumentam a disposição de gordura na região, depósito de ácido hialurônico para hidratação, antiaging, etc.



** ALGUNS PRODUTOS QUE PROMOVEM HIDRATAÇÃO E REJUVENESCIMENTO DOS LÁBIOS



* Fillerina Labial - efeito preenchedor

* Hidratante Labial - Adcos

* Hidrantante Labial - Clinique

* Cicaplast Labial



Agende sua consulta para preenchimento labial pelo WhatsApp  (21) 97555-9149 

HARMONITTÁ CLÍNICA DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA

0 visualização