Buscar

Fios de Sustentação Absorvíveis

Autora: Dra. Viviane Vargas


Olá, como primeiro post do blog da Harmonittá Clínica não poderia ser diferente em falar de fios de sustentação facial, meu queridinho para lifting.

Existem diversos tipos de fios de sustentação no mercado brasileiro, pouco comparado lá fora mas com excelentíssima qualidade em todas as marcas com ANVISA, então a escolha é realmente de acordo com a indicação. Alguns fios como o Silhouette por exemplo, escolho mais para bioestímulo de colágeno, enquanto os espiculados como PDO para lifting facial, já os double needle promovem uma tração maior porém a recuperação é mais lenta, o que dificulta para alguns pacientes que trabalham com público e que necessitam de algo menos agressivo. Além desses, temos os lisos, parafusos, com ou sem ancoragem, com cânula ou agulha, ou seja, existem inúmeros tipos de fios.

Muitas pessoas procuram os fios de sustentação para dar aquela puxadinha na face, aquela levantadinha com os dedos que fazemos diante de um espelho, e a técnica de fios de sustentação é a melhor escolha pois além de realizar o lifting promove um estímulo de colágeno, melhorando a qualidade da pele e consequentemente o rejuvenescimento.



O procedimento é realizado em consultório com uma durabilidade de sessão de em média 60 minutos, depende dos fios escolhidos e da quantidade. Aplica-se um botão anestésico onde iremos entrar com o fio ou realizar o pertuito quando o fio é canulado (cânula, ponta romba, não rompe tecido como agulha), portanto é um procedimento bem tranquilo e praticamente indolor, o que os pacientes costumam relatar é um incômodo quando passa próximo de algumas estruturas como o osso da bochecha (zigomático) por exemplo. Logo após a aplicação o paciente sai com micropore onde foi realizado o procedimento para evitar a locomoção destes fios. Existem alguns cuidados pós procedimento que são explicados para o paciente ANTES e APÓS da aplicação, além de termos por escrito e acompanhamento do profissional responsável.

Podem ser aplicados em diversas áreas tanto faciais quanto corporais. As indicações para lifting facial são bigode chinês, "bochecha de buldogue" ou jowl, contorno facial e da mandíbula, pescoço, elevação da sobrancelha, técnica eyefox (olhos de raposa), flacidez de papada, nariz, braços, glúteos, interno de coxa, abdômen, etc. Lembra que falei que podem ser utilizados como bioestimuladores de colágeno também? Aí podemos fazer para cicatriz de acne, flacidez em geral, melhora da qualidade e aumento na densidade da pele.... uma maravilha concordam?

A durabilidade dos fios de sustentação depende do tipo do fio porém os mais comuns duram até 2 anos. O que ocorre na verdade é que os fios vão sendo absorvidos enquanto há estimulação de novo colágeno.

O valor dos fios de sustentação absorvíveis varia também conforme a quantidade e o tipo do fio escolhido, por isto é necessária a consulta estética para avaliarmos a sua necessidade e indicação. Você pode marcar sua consulta através do WhatsApp (21) 97555-9149 ou nos chame nas redes sociais que entramos em contato.

Veja um RESULTADO com os fios de sustentação : CLIQUE AQUI

Entrevista pela revista verde com Dra Viviane Vargas: CLIQUE AQUI



#fiosdesustentação #rejuvenescimento #fiosdepdo #liftingfacial

0 visualização