Buscar

Benefícios do ÓLEO VEGETAL de SEMENTE DE UVA no rosto, corpo e cabelos

Autora: Dra Andréa Farias


Os óleos vegetais são substâncias oleosas que em sua constituição química apresenta ácidos graxos essenciais, vitaminas, lecitinas e mineiras. Devido à alta concentração de ácido graxos, eles funcionam como antioxidantes e reconstituintes da camada superficial da pele. Ajudam a manter a elasticidade e combate o envelhecimento precoce da pele. Dão brilho à pele e aos cabelos deixando-os flexíveis, macios e tonificados. Funcionam como carreadores dos óleos essenciais, visto que os oléos essências são irritativos se usados puros na pele. Podem ser utilizados isoladamente ou misturados com óleos essenciais, argilas ou outras substâncias. Tem diversas funções na pele, cabelo e corpo que irei ensinar algumas formas de utilizar.



ÓLEO VEGETAL DE SEMENTE DE UVA


É um óleo extraído do fruto da Vitis vinífera, uma espécie de videira, contém elevado teor de vitamina E, ômega 6, ômega 9, ácido palmítico, ácido málico e procianidina. É um poderoso antioxidante natural, recupera a elasticidade e firmeza da pele, amacia e suaviza a pele, auxilia na redução de edemas, recupera o manto hidrolipídico, tem ação antiiflamatória, antimicrobiana e anti caspa, promove a hidratação e o rejuvenescimento da pele.

Muito utilizado para regeneração e nutrição da pele, é bem tolerado, sendo considerado hipoalergênico. Pode ser utilizado em todos os tipos de pele e tem boa permeação na pele. Muito usado em massagens devido ao seu poder de deslizamento, na Shantala em bebês e para a prevenção de estrias até mesmo em grávidas. É um óleo quase inodoro, perfeito para usar com outros óleos essenciais e vegetais sem interferir no aroma.



Modo de uso facial:

1. Massagem facial com óleo vegetal puro ou com adição de óleos essenciais;

2. Máscara facial com argila + óleo vegetal + óleos essenciais.


Exemplo: massagem facial com 1 colher de sopa de óleo vegetal de semente de uva + 1 gota de óleo essencial de lavanda, utilizando as mãos ou com uso de massageadores como o jade roller.



Modo de uso corporal:

1. Massagem corporal com ele puro ou adição de óleos essenciais. Para cada 2,5 ml de óleo vegetal de semente de uva, aplique uma gota de óleo essencial.


Exemplo:

1. Hidratação corporal: usar logo após o banho com o corpo ainda molhado e não enxaguar;

2. Tratamento de celulite: para cada colher de sopa de óleo vegetal de semente de uva, aplique 5 gotas de óleo essencial de grapefruit. Massageie vigorosamente a região a ser tratada e deixe agir por pelo menos 2h. Não se expor ao sol.



Modo de uso capilar:

1. Aplique 2h em toda a extensão dos fios antes de lavar o cabelo com o óleo vegetal puro ou com adição de óleos essenciais.


Exemplo:

1. Umectação capilar: aplique o óleo vegetal de semente de uva da raiz até as pontas dos cabelos, deixe agir por 2h e lave os cabelos normalmente;

2. Fortalecimento e crescimento capilar: para cada óleo de sopa de óleo vegetal de semente de usa, pingue 5 gotas de óleo essencial de alecrim. Misture num pote que NÃO seja de metal. Aplique no couro cabeludo e na extensão dos fios. Deixe agir por 2h e depois lave os cabelos. Em cabelos oleosos, pode substituir o óleo vegetal de semente de uva pelo o de jojoba.


Lembrem-se de olhar na composição dos óleos vegetais e essenciais se é 100% puro. Se houver outro componente, não é puro. Compre em sites de aromaterapia confiáveis, como: Terraflor ou BioExotic.

0 visualização