MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

Terapias Chinesas que equilibram o organismo promovendo saúde.

    ACUPUNTURA

   A visão da Medicina Chinesa difere da Medicina Ocidental, pois não se trata apenas do sintoma e sim do desequilíbrio que causa aquela disfunção. A técnica consiste em inserir agulhas extremamente finas em pontos estratégicos para se obter o equilíbrio energético. A inserção das agulhas estimula as terminações nervosas enviando mensagens ao cérebro ocasionando diferentes efeitos no corpo, como analgesia, antiinflamatório, relaxamento, por exemplo. Existem diversas comprovações científicas da eficácia do seu tratamento, e aqui no Brasil já foi inserida em hospitais públicos diminuindo o consumo de medicamentos.

    A Acupuntura é indicada para qualquer disfunção ou até mesmo para uma melhora na qualidade de vida, porém as queixas mais comuns são: Enxaqueca, Cefaleia, Insônia, Ansiedade, Dores Crônicas, Problemas Intestinais, Hérnia de Disco, Estresse, Problemas Respiratórios, Alergias, etc.

  AURICULOTERAPIA

   A Auriculoterapia é uma modalidade da Acupuntura onde os pontos terapêuticos localizam-se no pavilhão auricular (orelha). Esta técnica pode ser realizada durante a sessão de Acupuntura com agulhas específicas ou após, utilizando pontos esféricos onde a pessoa fica com aquele estímulo até sua próxima sessão.       Existem tratamentos específicos para auriculoterapia como vícios e controle da compulsão alimentar. Possui a mesma funcionalidade da Acupuntura que busca o equilíbrio do corpo e da mente para melhora da disfunção.

  VENTOSATERAPIA

   Ventosaterapia é uma terapia baseada na aplicação de ventosas em determinadas regiões do corpo, ficou muito conhecida nas Olimpíadas pelos atletas para melhora das dores e desempenho.

A ventosa, segundo a Medicina Tradicional Chinesa, tem a propriedade de limpar o sangue de toxinas acumuladas no organismo produzidas por alimentos e outras fontes poluentes.

   Esta terapia é utilizada para dores musculares, melhorar o sistema circulatório, redução de celulite, lombalgia, hipertensão arterial, relaxante, entre outras diversas disfunções, pode ser associada com Acupuntura ou ser aplicada de forma independente.

 Vale informar que após a ventosaterapia é comum a região ficar avermelhada ou arroxeada, desaparecendo após um certo período.

LASER ACUPUNTURA

   A Laser Acupuntura, LaserPuntura ou também conhecida como Acupuntura a Laser é indicada para pessoas intolerantes a agulha, crianças ou alérgicos ao material da agulha de Acupuntura.

   O Laser aplicado é de baixa intensidade e baixo efeito térmico. O aparelho não entra em contato com a pele do paciente, somente o feixe de luz no ponto específico gerando o resultado esperado.

   Esta técnica pode ser utilizada associada à Acupuntura tradicional, ou independente, tanto no corpo quanto no pavilhão auricular.

   

ELETROACUPUNTURA

   A eletro acupuntura é uma técnica complementar que utiliza um aparelho emitindo ondas de choque de baixa intensidade pelos tecidos do corpo através da agulha de Acupuntura para potencializar o efeito analgésico e relaxante.

  As agulhas de Acupuntura estimulam as fibras nervosas do músculo, e podem ser potencializadas com efeito elétrico produzindo micro contrações musculares locais.

   Paciente cardiopata e que possuem marcapasso é uma contraindicação do tratamento.

ACUPUNTURA ESTÉTICA

   A Acupuntura Estética é realizada através da inserção das agulhas em pontos específicos associada ao eletroestimulador, potencializando seus efeitos.

    A Acupuntura Estética ajuda a emagrecer, reduz celulite, estria, reduz medidas, acne, definição de musculatura, culotes, flancos, queloide, psoríase, dermatite atópica, herpes zoster, sendo muito usada também pós cirurgia.

    A Acupuntura Estética Facial  combate as rugas, marcas de expressão, acne, anti-age, bolsas suboculares, verrugas, flacidez de pescoço.

   O Shiatsu Facial também é realizado para auxiliar no relaxamento e tonificação da musculatura, regulando o Qi e harmonizando os canais energéticos.

 OBS: A clínica conta com outros tratamentos estéticos podendo estar associados ou não.

SHIATSU

   O shiatsu ("shi" = dedos "atsu" = pressão) é uma prática terapêutica originada no Japão que através da pressão, com as mãos e os dedos, nos pontos vitais do corpo, auxiliam a reequilibrar o organismo promovendo uma progressiva melhora da saúde.

   Os pontos utilizados são os mesmos da Acupuntura e varia conforme a necessidade do paciente.

   Com as mesmas indicações da Acupuntura, pode estar ou não associada a outras técnicas.

  • Dores de cabeça/enxaquecas

  • Dores de costa/coluna/pescoço/ombros

  • Dificuldades emocionais (depressão, baixa auto-estima…)

  • Stress/Tensão/Ansiedade

  • Cansaço/Fraqueza

  • Insônias

  • Distúrbios intestinais

  • Perturbações menstruais

  • Problemas respiratórios (asma, bronquite…)

  • Problemas reprodutivos

  • Sinusite

  • Constipações e tosse

  • Tensão muscular

  • Artrite

  • Lesões desportivas