FIOS DE SUSTENTAÇÃO

O envelhecimento da pele é um processo contínuo que é caracterizada pela presença de alterações como rugas, sulcos, flacidez, perda volumétrica e pigmentação alterada. Os fios de sustentação fazem a tração na pele, promovendo o lifting facial e a sua cicatrização estimula a produção de fibras de colágeno local, diminuindo a flacidez.

FIOS DE PDO

Fios absorvíveis de polidioxanona

    São fios 100% absorvíveis compostos de polidioxanona (PDO) que promove o lifting facial e estimula a produção de colágeno, através do processo cicatricial em torno deles. São absorvidos em torno de 6 a 8 meses, porém os efeitos gerados em relação ao estímulo de colágeno se mantém. São indicados para flacidez de rosto e pescoço, contorno da mandíbula, levantamento de sobrancelhas, bigode chinês, linhas de marionete, rugas periorais e periorbitárias, além do tratamento do umbigo triste. Produzem um lifting não cirúrgico e natural, é realizado em consultório sob anestesia local e retorno imediato às atividades normais com alguns pequenos cuidados.

FILBLOC® , Silhouette®

Fios absorvíveis de ácido polilático

    São fios de ácido polilático que tracionam o tecido, promovendo o lifting facial e estímulo de fibras de colágeno. É um fio absorvido num período de 12 a 18 meses, apresenta tempo curto de recuperação comparado a técnicas mais agressivas, apresenta eficácia comprovada para rostos envelhecidos. A composição física e química das suturas permite o reposicionamento do tecido facial, exercendo tração imediata e progressiva com o reposicionamento dos tecidos com a formação de colágeno novo ao redor da estrutura, acrescentando um suporte contra as forças gravitacionais, exercendo assim um suporte aos tecidos e promovendo o lifting facial.